stickyimage

Já estamos no Facebook, visite a nossa página e faça GOSTO para se manter actualizada!

AQUI Fechar

Importância de uma boa alimentação

Gostas



Uma boa alimentação é meio caminho andado para sermos saudáveis e por isso mesmo deve ser uma preocupação constante na rotina das pessoas. Seja para obter um estilo de vida mais saudável, seja para tentar perder peso ou para melhorar a saúde.

Uma nutrição adequada é capaz de diminuir a ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar o seu peso. Também auxilia no combate de inúmeros doenças e torna certas recuperações mais eficazes e mais rápidas. Para quem pratica desporto é muito importante ter uma alimentação equilibrada para potencializar o seu continuo desenvolvimento físico e porventura melhorar o seu rendimento.

Procure comer várias vezes por dia em vez de comer exageradamente nas refeições principais. Comer a meio da manhã e a meio da tarde ajuda-o a controlar o apetite para as refeições principais. Nunca se esqueça de tomar o pequeno almoço, lembre-se que é a refeição mais importante do dia.

Diminuir o consumo de alimentos ricos em gordura e alimentos demasiados doces ajuda a manter uma boa alimentação e ao mesmo tempo contribui para manter o seu peso ideal sem correr riscos de engordar.

Conclusão

Este artigo serve apenas para mentalizar a importância de uma boa alimentação e de alguns hábitos. Num futuro próximo poderá encontrar artigos mais aprofundados sobre vários aspectos em que engloba uma boa alimentação.

2 anos atrás por em Alimentação. Pode seguir todos os comentários a este artigo através do | Feed RSS. Comente e partilhe este artigo a partir das opções abaixo.